Sociedade

GNR deteve 14 suspeitos de tráfico de droga na zona das Caldas da Rainha

23 mai 2016 00:00

Os 14 detidos, na sua maioria com antecedentes criminais, serão na terça-feira presentes ao Tribunal de Leiria.

gnr-deteve-14-suspeitos-de-trafico-de-droga-na-zona-das-caldas-da-rainha-4196

A GNR das Caldas da Rainha desmantelou hoje uma rede de tráfico de droga, no âmbito de uma investigação que culminou com a detenção de 14 suspeitos e a apreensão de armas, droga e 16 mil euros em dinheiro. 

A operação, levada a cabo entre as 05:30 e as 10 horas de hoje, resultou “de uma investigação que decorria há mais de um ano” e que culminou com o cumprimento de 16 mandados de busca, 13 dos quais no concelho das Caldas da Rainha, dois em Sintra e um na Amadora, disse à agência Lusa o comandante da GNR das Caldas da Rainha, Hugo Carneiro. 

Da operação, que incluiu ainda quatro mandados de busca não domiciliários, resultou a detenção de “14 homens com idades entre os 22 e os 53 anos”, dos quais “12 portugueses e dois de nacionalidade cabo-verdiana”, acrescentou o comandante. 

Outros dois homens, de 24 e 44 anos, foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência. 

De acordo com a GNR, durante a operação foram apreendidos aos suspeitos três armas de fogo (uma caçadeira, um revólver e uma pistola de 9 mm) e cinco armas brancas, três bastões, quatro viaturas, 1.190 doses de cocaína, 276 doses de heroína, 70 doses de haxixe, MDA, 17 telemóveis, um computador, 16 mil euros em dinheiro e vários objectos relacionados com o tráfico de estupefacientes. 

Na operação estiveram empenhados 198 efectivos de vários departamentos da GNR e da PSP. 

Os 14 detidos, na sua maioria com antecedentes criminais, serão na terça-feira presentes ao Tribunal de Leiria.