Sociedade

GNR localizou 6 pessoas perdidas na peregrinação do 13 de Outubro

16 out 2022 15:31

Durante a operação realizada em Fátima, nos passados dias 12 e 13, a GNR registou ainda 13 contra-ordenações.

gnr-localizou-6-pessoas-perdidas-na-peregrinacao-do-13-de-outubro
Para os dois dias da operação "Trindade 2022" foram mobilizados cerca de 360 militares da GNR
Ricardo Graça/Arquivo
Redacção/Agência Lusa

A GNR registou 13 contra-ordenações, dez das quais ao Código da Estrada, identificou seis mendigos, localizou seis pessoas perdidas e recuperou quatro carteiras durante a operação de segurança realizada na peregrinação do 13 de Outubro em Fátima.

Num comunicado de balanço da operação “Trindade 2022”, realizada nos passados dias 12 e 13, a GNR refere que a acção “decorreu sem incidentes”, tendo ao longo dos dois dias registado 10 autos por contra-ordenação por infracções ao Código da Estrada e outros três por vários tipos de incumprimentos. Naquele balanço, a GNR aponta o registo de cinco extravios de carteiras e oito situações de apoio a peregrinos.

Para a operação "Trindade 2022", a GNR mobilizou cerca de 360 militares, para reforçar as acções de patrulhamento nas principais vias de acesso à cidade de Fátima, de forma a garantir “a segurança e tranquilidade pública do evento e assegurar segurança rodoviária e fluidez do trânsito.

Segundo a GNR, no dispositivo especial estiveram envolvidos meios do Comando Territorial de Santarém, do Comando Territorial de Leiria, da Unidade de Intervenção, da Unidade Nacional de Trânsito, da Unidade de Serviço e Honras de Estado e da Unidade de Emergência Protecção e Socorro, das valências de âmbito territorial, trânsito, intervenção, ordem pública e operações especiais, informações e investigação criminal, inactivação de explosivos, cinotécnica, forças a cavalo e patrulhas de ‘drones’.

A GNR indica ainda que a operação contou com a presença de dois elementos da Guardia Civil de Espanha e com a visita do comandante geral da Polícia Nacional de Timor-Leste, comissário Faustino da Costa.