Sociedade

GNR trava onda de furtos com detenção em Porto de Mós

14 fev 2025 14:09

Suspeito tem antecedentes criminais por crimes da mesma natureza

gnr-trava-onda-de-furtos-com-detencao-em-porto-de-mos

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Leiria, deteve em flagrante um homem de 48 anos, por furto em interior de veículo, no concelho de Porto de Mós.

Numa nota de imprensa, a GNR informa ainda que a detenção resulta de uma investigação que se encontrava a decorrer há cerca de 15 dias, relacionada com múltiplos furtos em veículos, nos concelhos da Batalha e de Porto de Mós.

Os militares realizaram diligências policiais que permitiram identificar, localizar e deter o suspeito, no momento em que este se encontrava a realizar um novo furto, confirmou ao JORNAL DE LEIRIA o comandante do Destacamento Territorial de Leiria, Ricardo Monteiro.

No decorrer da acção, foi realizada uma revista de segurança ao suspeito, tendo sido apreendidos diversos artigos recentemente furtados do interior de um veículo, destacando-se 40 euros em numerário.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Porto de Mós.