Sociedade
Gonçalo Lopes avança para a liderança do PS de Leiria
Vereador será candidato único à concelhia
O vereador e vice-presidente da Câmara de Leiria vai avançar com uma candidatura à concelhia do PS de Leiria. O processo eleitoral será aberto na próxima segunda-feira, em reunião da Comissão Política Concelhia (CPC), e decorre da demissão do cargo do anterior presidente, António Sales, por força da sua vitória no recente sufrágio para a federação distrital.
Ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou, chegou a ser equacionada a apresentação de uma segunda candidatura à concelhia, hipótese que, entretanto, caiu por terra, abrindo caminho a uma corrida a só de Gonçalo Lopes.
Para já, o autarca escusa-se a fazer comentários sobre o assunto. Já depois das eleições para a federação, José Alves, actual presidente da Mesa da CPC, ponderou avançar para a liderança da concelhia, mas recuou face à decisão tomada por Gonçalo Lopes, que já a comunicou a vários militantes.
“Estou RICARDO GRAÇA fora da da corrida”, assegura José Alves, adiantando que na próxima reunião da CPC apresentará uma proposta para que o sucessor de António Sales seja escolhido por eleições.
“Pelos estatutos não é obrigatório que assim seja, mas, em termos de legitimidade política, fará sentido que se proceda dessa forma”, defende o socialista, adiantando que se a proposta for aprovada, abrir-se-à o processo eleitoral, prevendo-se que o sufrágio ocorra no próximo mês. MAS
Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digitalintegral deste artigo