Sociedade

Gonçalo Lopes desafia Castro para novo mandato: “o PS conta contigo”

19 mai 2016 00:00

Repto lançado na apresentação da candidatura à liderança da concelhia de Leiria do PS

goncalo-lopes-desafia-castro-para-novo-mandato-o-ps-conta-contigo-4128
Maria Anabela Silva

Porque “em equipa que ganha, não se mexe”, Gonçalo Lopes, candidato à liderança da concelhia de Leiria do PS, desafiou Raul Castro para um novo mandato na câmara.

“Raul conto contigo, o PS conta contigo”, foi o repto que deixou durante a apresentação da moção de estratégia Reforçar a confiança, com a qual se candidata à concelhia. Com Raul Castro ausente da sessão, “por questões de saúde”, o socialista não poupou elogios ao autarca, do qual tem sido número dois no executivo.

“Raul Castro é um homem superior, um colega exemplar, um autarca de grande gabarito”, disse Gonçalo Lopes, considerando o actual presidente de câmara como “uma referência, uma inspiração e uma peça fundamental no projecto autárquico do PS”.

Em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, o candidato à concelhia frisa que “ainda não estamos numa fase de tomada de decisões” em relação às autárquicas, mas explica que, como futuro presidente da concelhia – é candidato único -, quis deixar expresso que, se Raul Castro “quiser”, será o cabeça-de-lista do PS à Câmara de Leiria.

Durante a apresentação da moção, Gonçalo Lopes fez um balanço dos últimos sete anos de gestão socialista do município, apontando a “excepcional” recuperação financeira das contas da autarquia como “a grande obra”, sem esquecer a “aposta evidente” na educação e na cultura.

Agora, diz, é preciso “reforçar a confiança neste projecto autárquico” e “fixar o PS como força polícia autárquica abrangente e renovadora”.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo