Economia

Grupo Lusíadas vai investir 14,3 ME num novo hospital em Leiria

11 set 2025 09:00

Futura unidade terá duas urgências, uma pediátrica e outra de adultos, bloco operatório, consultas de especialidade, exames complementares de diagnóstico, hospital de dia e laboratórios, entre outras valências

grupo-lusiadas-vai-investir-143-me-num-novo-hospital-em-leiria
Futuro hospital ficará localizado no Vale Sepal, ao lado da nova loja da Mercadona
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

O Grupo Lusíadas Saúde apresentou na Câmara de Leiria um pedido de licenciamento para a construção de um hospital na zona do Vale Sepal, junto à nova loja da Mercadona. A futura unidade, que implicará um investimento aproximado de 14,3 milhões de euros, terá duas urgências, uma pediátrica e outra de adultos, bloco operatório, consultas de especialidade, exames complementares de diagnóstico, hospital de dia e laboratórios, entre outras valências.

Em fase de análise pelos serviços camarários, o projecto prevê a construção de um edifício com sete pisos, três dos quais abaixo da quota soleira (dois para estacionamento, com um total de 385 lugares, e um destinado a duas unidades comerciais).

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ