Economia

Grupo NOV: Concluir reestruturação e crescer noutras áreas de negócio

6 dez 2018 00:00

grupo-nov-concluir-reestruturacao-e-crescer-noutras-areas-de-negocio-9560
Raquel de Sousa Silva

Fechada que está a reestruturação financeira nas áreas da comunicação social, turismo, indústria, automóveis e ambiente, um dos pontos principais do plano estratégico para 2019 é a diminuição da dívida financeira e a conclusão da reestruturação do negócio da construção.

 Depois, há que fechar o acordo para soluções de parcerias financeiras que permitam à Lena (futura NOV Construções) ficar menos dependente da necessidade de garantias bancárias e, assim, retomar a actividade nos países onde elas são exigidas. É o caso do Equador, onde tem um obra de 300 milhões parada por falta deste documento.

Outra aposta é a diversificação de mercados, mas também a consolidação de alguns onde já marca presença. Está previsto o início de duas obras no México e de uma no Cazaquistão no primeiro trimestre de 2019, e o arranque de outra na Bolívia, no primeiro semestre.

Joaquim Paulo Conceição espera que avance igualmente uma obra na Venezuela, na ordem dos 90 milhões de dólares, financiada por uma entidade externa, o que permitirá à Lena facturar no ano que vem pelo menos 30 milhões de dólares. Na Argélia, mercado que tem estado “calcinado pela inexistência de garantias”, o CEO espera que as obras em curso avancem e que a facturação possa atingir 50 milhões de euros.

Do plano estratégico do grupo faz igualmente parte uma “aposta muito importante” noutras áreas de negócio, como o ambiente. “Queremos crescer na área dos aterros e multiplicar a nossa capacidade de recepção, quer nos resíduos industriais quer nos urbano

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ