Sociedade

Guarda prisional agredido a "soco e pontapé" por recluso ao pequeno-almoço

8 mai 2026 15:12

Dois elementos foram transportados ao hospital de Leiria por precaução

guarda-prisional-agredido-a-soco-e-pontape-por-recluso-ao-pequeno-almoco

Um guarda prisional foi hoje agredido "com socos e pontapés" por um recluso do Estabelecimento Prisional de Leiria (Jovens), "sem que nada o fizesse prever", confirma ao JORNAL DE LEIRIA fonte da Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

A DGRSP informa que o incidente ocorreu à hora de distribuição do pequeno-almoço. Além do guarda que estava na vigilância ter sido agredido, outro elemento magoou-se no "momento da imobilização do recluso".

"Por precaução, os elementos de vigilância deslocaram-se ao hospital de Leiria para observação, tendo tido alta após observação", acrescenta a mesma fonte.

Tal como prevê a lei, o recluso foi imediatamente colocado em cela de separação, enquanto decorre o competente processo disciplinar e "aguarda afectação a regime de segurança".

Os factos foram igualmente comunicados ao Ministério Público para efeitos criminais.