Sociedade

Guilherme d’Oliveira Martins aborda educação para o futuro

5 set 2018 00:00

Fórum Educação em Leiria

guilherme-doliveira-martins-aborda-educacao-para-o-futuro-9160

Flexibilidade curricular e Educar para o futuro são os temas principais da nona edição do Fórum Educação, organizado pela Câmara de Leiria, com o apoio do JORNAL DE LEIRIA, que se realiza no dia 11 de Setembro, no Teatro José Lúcio da Silva.

Guilherme d’Oliveira Martins (na foto), administrador executivo da Fundação Calouste Gulbenkian, professor catedrático convidado da Universidade Lusíada de Lisboa e do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa e ex-ministro da Educação, vai abrir a conferência abordando o tema Educação para o Futuro.

O encontro vai discutir também Do projecto educativo de escola ao projecto curricular de turma, contando com a participação de Fernando Elias, membro do Conselho de Escolas eleito pelo distrito de Leiria, e com representantes dos agrupamentos D. Dinis, Domingos Sequeira, Colégio Conciliar Maria Imaculada e Escola Secundária Afonso Lopes Vieira.

Flexibilidade curricular, Estratégias de Ensino, Aprendizagens em sala de aula é o nome do painel que terá como oradora Ariana Cosme, do Centro de Investigação e Intervenção Educativa, e participantes da Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo e dos agrupamentos Dr. Correia Mateus e de Marrazes.

Antonieta Lima Ferreira, adjunta do gabinete do secretário de Estado da Educação, irá falar sobre Avaliação das aprendizagens num contexto de flexibilidade curricular.

Participam ainda elementos dos agrupamentos Henrique Sommer, da Caranguejeira e Santa Catarina da Serra e Rainha Santa Isabel.