Viver
Há uma nova galeria na margem do rio Alcoa que é um conto com início no Bronx
Pintura e fotografia de artista natural de Nova Iorque que agora se estabeleceu em Alcobaça
Benjamin Roman Jr, 53 anos de idade, nascido nos Estados Unidos numa família originária de Porto Rico, criado em Nova Iorque no Harlem de sotaque espanhol e depois no Bronx, pai de duas crianças, menino e menina, que também já vivem em Portugal, pintor, fotógrafo e poeta, é o proprietário da mais recente galeria de arte em Alcobaça, de portas abertas no coração do centro histórico da cidade, junto ao rio Alcoa e muito perto do Mosteiro, no número 1 da Rua Doutor Brilhante.
“Portugal dá-me paz”, resume. E inspiração. “As cores”, “o pôr do sol”, “as horas douradas”, “a arquitectura”, entre muitos outros motivos que encontra do lado de cá do Atlântico, garantem a força e a energia para novos retratos e paisagens, maioritariamente realizados em aguarela. Estão disponíveis na galeria da Rua Doutor Brilhante, a Benjamin Roman Fine Art Gallery, juntamente com alguns trabalhos de fotografia e de poesia, de que também é autor.
A mudança para Portugal, com residência permanente há menos de um ano, depois de visitar o País enquanto turista, tem “muitas razões” que a explicam. “O clima, as pessoas, a comida, e, para um artista como eu, é o céu”, diz ao JORNAL DE LEIRIA. “É história e é lindo. Eu, realmente, apaixonei-me”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.