Sociedade
Habitação e turismo devolvem dignidade a piscinas de São Pedro de Moel
O complexo de piscinas de São Pedro de Moel está mais próximo da requalificação. O pedido de informação prévia foi aprovado pela autarquia. Esperam-se casas, apartamentos turísticos e piscina renovada
A sala do Edifício Cosmos Azul e Mar, em São Pedro de Moel, tornou- se pequena para tantas pessoas da comunidade que aguardavam pela novidade mais ansiada, desde que o complexo de piscinas oceânicas fechou portas naquela praia, há mais de uma década.
Na reunião descentralizada da Câmara da Marinha Grande, de terça-feira, foi apresentado o projecto que pretende requalificar aquele espaço, já degradado, e, mesmo sob críticas por parte da oposição, a vereação acabou por aprovar por unanimidade o Pedido de Informação Prévia (PIP) apresentado pela empresa proprietária do espaço.
Um empreendimento turístico de três estrelas, um conjunto habitacional e uma piscina reconfigurada, aberta ao público, fazem parte das intenções da dona do imóvel, a Gestoliva Imobiliária.
Paulo Reis Silva, arquitecto da empresa Saraiva + Associados, enumerou
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.