Viver

HaHaArt. A surpreendente força do humor em filmes de 21 países

18 nov 2022 10:04

Festival de cinema de comédia com 50 curtas, cineconcertos e uma tertúlia

hahaart-a-surpreendente-forca-do-humor-em-filmes-de-21-paises
Covid Love, de Rene Nuijens
DR

Vive horas felizes, a organização do primeiro festival de cinema de comédia HaHaArt, que acontece em Pombal no próximo fim-de-semana.

Não faltam motivos para sorrir, com a visualização dos filmes submetidos a concurso, mas, sobretudo, com a quantidade e qualidade das obras, que o director do certame considera “surpreendente” e “espectacular”.

A selecção final, a exibir ao longo de três dias, contempla meia centena de curtas, de 21 países, eleitas entre 391 candidaturas.

“Não estávamos à espera, sendo um género que as pessoas não respeitam”, comenta Carlos Calika.

O programa competitivo engloba uma estreia mundial (Speaking of Pastors, do suíço Jan Muhlethaler) e cinco títulos assinados por realizadores portugueses.

A decorrer no Teatro-Cine de Pombal, de 18 a 20 de Novembro, o HaHaArt Film Festival anuncia-se como o primeiro festival português inteiramente dedicado ao reconhecimento do valor artístico do cinema de comédia.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ