Economia
Hambúrguer de cherne ou de salmão? Sim, na Oficina
Restaurante de Leiria reinventa receitas
Chama-se Oficina do Hambúrguer, fica na Rua Capitão Mouzinho de Albuquerque e oferece a Leiria vá- rias reinvenções do hambúrguer. Apenas a decoração nos transporta para os cafés norte-americanos dos anos 50. Já no prato, ou no pão, as iguarias primam pela originalidade.
Da ementa fazem parte os clássicos hambúrgueres de vaca (de carne barrosã), também de frango, mas há sobretudo novidades como os hambúrgueres de cherne, salmão e bacalhau, e ainda hambúrgueres vegetarianos.
E porque o público da Oficina do Hambúrguer não dispensa pratos plenos de sabor, mas também se preocupa com a saúde ou com a linha, as refeições têm como acampamento legumes estufados, arroz integral, ou saladas que misturam vários ingredientes, entre os quais o agrião e a rúcula.
As sobremesas são também de inspiração norte-americana, entre as quais se destacam, por exemplo, o cheesecake, o brownie ou o crumble de maçã. A Oficina do Hambúrguer é um investimento de Henrique Marques, que é também responsável pel'O Telheiro, outro restaurante de Leiria. Quanto à gestão deste novo espaço, cabe à sua irmã, Catarina Marques.
Com a abertura da Oficina do Hambúrguer foram criados cinco postos de trabalho. O estabelecimento serve almoços e jantares todos os dias, à excepção dos domingos (encerra todo o dia) e das quartas-feiras (encerra depois do almoço).
Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.