Desporto

Henrique Cruz quer alcançar os primeiros lugares no Campeonato de Portugal de Karting

15 mar 2024 11:10

O Kartódromo Internacional de Leiria recebe a prova nacional este fim-de-semana

henrique-cruz-quer-alcancar-os-primeiros-lugares-no-campeonato-de-portugal-de-karting
O piloto de Leiria venceu o primeiro troféu da temporada, no Open de Portugal de Karting
DR

O leiriense Henrique Cruz está à procura de alcançar os primeiros lugares do Campeonato de Portugal de Karting, prova que decorre este fim-de-semana no Kartódromo dos Milagres.

A representar o Sporting Clube de Portugal, o jovem piloto quer confirmar o favoritismo que já o fez erguer o primeiro troféu da temporada, no Open de Portugal de Karting, também disputado no Kartódromo Internacional de Leiria.

“Vou ter pela frente muitos e bons adversários e, por isso, as lutas em pista serão decisivas na luta pela vitória. Se quero estar nessa luta tenho de estar nos lugares cimeiros e depois procurar o momento certo para tentar a vitória”, assumiu Henrique Cruz, citado em comunicado de imprensa.

A competir na categoria X30 Super Shifter, o piloto leiriense afirma que a “concentração” será a “palavra-chave” para conseguir um bom resultado.

A prova na categoria X30 Super Shifter conta com um total de 14 pilotos inscritos na primeira ronda do Campeonato de Portugal de Karting, que decorre entre os dias 16 e 17 de Março.