Economia

Herdade do Rocim abre este sábado talhas da colheita de 2019

15 nov 2019 10:24

Amphora Wine Day, no Alentejo, contará com cerca de 50 produtores nacionais e internacionais

herdade-do-rocim-abre-este-sabado-talhas-da-colheita-de-2019
Raquel de Sousa Silva

A segunda edição do Amphora Wine Day regressa à Herdade do Rocim já este sábado, 16 de Novembro, para um dia exclusivamente destinado à abertura das talhas da nova colheita.

“Depois do êxito que foi a primeira edição, reiterámos a nossa convicção da importância de celebrar este produto ancestral, avivando uma longa e salutar tradição alentejana – o vinho de talha. Os inúmeros incentivos que recebemos fizeram-nos acreditar que teremos de nos encontrar anualmente à volta dos vinhos de talha, juntando novamente produtores nacionais e internacionais, nas suas diversas interpretações deste vinho tão singular”, explica a Herdade do Rocim, que produz vinhos de talha há vários anos.

Nesta segunda edição são esperados cerca de50 produtores nacionais e internacionais, oriundos de países como Itália, França, Geórgia, Espanha, Austrália e Arménia que darão a conhecer outras formas de utilização das talhas nos seus países.

O evento, que decorre entre as 14 e as 19 horas, tem o custo de sete euros com oferta de um copo Riedel. O bilhete pode ser adquirido através da Ticketline.

Produto de excelência do Alentejo, candidato a Património Cultural e Imaterial da Humanidade, o vinho de Talha é, hoje em dia, a maior atracção em algumas adegas, especialmente durante o São Martinho, altura em que, tradicionalmente, se abriam as talhas, depois da fermentação. As ânforas de barro proporcionam ao vinho um sabor único.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.