Economia

Herdade do Rocim abre este sábado talhas da colheita de 2019

15 nov 2019 10:24

Amphora Wine Day, no Alentejo, contará com cerca de 50 produtores nacionais e internacionais

herdade-do-rocim-abre-este-sabado-talhas-da-colheita-de-2019
Raquel de Sousa Silva

A segunda edição do Amphora Wine Day regressa à Herdade do Rocim já este sábado, 16 de Novembro, para um dia exclusivamente destinado à abertura das talhas da nova colheita.

“Depois do êxito que foi a primeira edição, reiterámos a nossa convicção da importância de celebrar este produto ancestral, avivando uma longa e salutar tradição alentejana – o vinho de talha. Os inúmeros incentivos que recebemos fizeram-nos acreditar que teremos de nos encontrar anualmente à volta dos vinhos de talha, juntando novamente produtores nacionais e internacionais, nas suas diversas interpretações deste vinho tão singular”, explica a Herdade do Rocim, que produz vinhos de talha há vários anos.

Nesta segunda edição são esperados cerca de50 produtores nacionais e internacionais, oriundos de países como Itália, França, Geórgia, Espanha, Austrália e Arménia que darão a conhecer outras formas de utilização das talhas nos seus países.

O evento, que decorre entre as 14 e as 19 horas, tem o custo de sete euros com oferta de um copo Riedel. O bilhete pode ser adquirido através da Ticketline.

Produto de excelência do Alentejo, candidato a Património Cultural e Imaterial da Humanidade, o vinho de Talha é, hoje em dia, a maior atracção em algumas adegas, especialmente durante o São Martinho, altura em que, tradicionalmente, se abriam as talhas, depois da fermentação. As ânforas de barro proporcionam ao vinho um sabor único.