Viver

Heróis de banda desenhada serão as estrelas do Festival de Chocolate de Óbidos

17 fev 2023 17:22

Edição deste ano realiza-se de 10 a 26 de Março e traz algumas novidades.

herois-de-banda-desenhada-serao-as-estrelas-do-festival-de-chocolate-de-obidos
Personagens de banda desenhada vão transformar-se em esculturas de chocolate
DR

Os heróis de banda desenhada são o tema da edição deste ano do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, que irá decorrer de 10 a 26 de Março.

As personagens mais emblemáticas dos livros aos quadradinhos vão transformar-se “em fantásticas esculturas”, promete a organização, que, em comunicado, anuncia algumas das novidades da edição deste ano.

É o caso dos “graffiters ao vivo, espaços de pôr a mão na massa, neste caso, no chocolate, ou momentos de diversão e lazer, nos quais juntamos, por exemplo, chocolate e vinho”, revela o presidente da câmara, Filipe Daniel.

Com a curadoria do chef Francisco Siopa, o evento mantém a aposta nas esculturas em chocolate, nos showcookings com figuras públicas e na presença de grandes marcas.

As esculturas, que reproduzirão personagens como o Homem-Aranha, o Tintim ou a Turma de Mónica, estarão a cargo dos chefs Abner Ivan e Natália Marinho, vencedores de vários prémios internacionais de pastelaria, e Jorge Cardoso, campeão mundial do Culinary World Cup, que vai estar a fazer uma escultura de chocolate ao vivo.

O evento estará aberto das 11 às 20 horas, sextas, sábados e domingos, e os bilhetes já estão disponíveis online em obidos.bol.pt.