Sociedade

Hoje há acção de limpeza na Praia do Pedrógão

24 set 2022 09:00

Ponto de encontro será na rotunda junto à Cáritas, pelas 10 horas

hoje-ha-accao-de-limpeza-na-praia-do-pedrogao
.
Ricardo Graça/Arquivo

Este sábado, no âmbito de uma campanha nacional de limpeza costeira, coordenada pela Oceano Azul Foundation e apoiada pela campanha europeia #EuBeachCleanup, irá realizar-se uma acção de limpeza na Praia do Pedrógão, no concelho de Leiria.

De acordo com a Câmara de Leiria, a iniciativa nacional será dinamizada por várias entidades, autoridades e organizações não governamentais por todo o País e pretende celebrar o #DiaInternacionalDeLimpezaCosteira, que se assinala todos os anos no terceiro sábado de Setembro.

Este ano, acrescenta a autarquia, a iniciativa tem vindo a contar com uma semana inteira de actividades, que se desenvolvem desde o passado dia 17 e que se prolongam até amanhã, dia 25.

"Com mais uma edição da já habitual Praia Limpa, o Município de Leiria pretende dar o seu contributo para a problematização desta temática, chamando a atenção para a importância de manter a Praia do Pedrógão livre de resíduos nocivos, tanto para os seres humanos como para os ecossistemas marinhos e terrestres associados a este habitat", expõe a câmara.

Assim, aponta o município, o ponto de encontro será na rotunda junto à Cáritas, também conhecida como rotunda do Casal Ventoso, pelas 10 horas.

As inscrições podem ser realizadas através de email (cia@cm-leiria.pt) ou no próprio dia, no ponto de encontro, à hora marcada.

Todos os participantes devem levar consigo luvas e equipamento adequado, especialmente chapéu e protecção solar, remata a câmara.