Sociedade

Homem condenado a quatro anos de prisão por furto de carros nas Caldas da Rainha

13 jan 2022 10:20

Arguido levou consigo dois carros de valor avaliado em cerca de 20 mil euros, cada

homem-condenado-a-quatro-anos-de-prisao-por-furto-de-carros-nas-caldas-da-rainha
Tribunal de Caldas da Rainha
DR
Redacção/Agência Lusa

O Tribunal das Caldas da Rainha condenou a quatro anos e quatro meses de prisão um homem que furtou de uma oficina dois carros avaliados em mais de 20 mil euros cada, divulgou hoje o Ministério Público.

O arguido, de 39 anos, foi condenado pela prática de um crime de furto qualificado que o Juízo Local Criminal das Caldas da Rainha, deu como provado ter sido por ele cometido em Janeiro de 2019.

Na sua página na internet, o Ministério Público (MP) de Leiria indicou que, nessa data, o homem entrou num armazém de automóveis, situado no concelho das Caldas da Rainha, “cortando para o efeito, com uma tesoura de cortar ferro, a chapa do portão que dá acesso à oficina”.

O arguido retirou então dois veículos, que levou consigo, conduzindo-os e apoderando-se das viaturas, cada uma com “um valor não inferior a 20 mil euros”, segundo a sentença, proferida em 14 de Dezembro de 2021 e que ainda não transitou em julgado.

De acordo com o MP, o homem já tinha sido condenado pela prática de vários crimes de furto e de outra natureza, na sequência dos quais cumpriu pena de prisão.

O processo, na fase de inquérito, foi dirigido pelo Ministério Público da 2.ª Secção das Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Acção Penal da Comarca de Leiria, com a coadjuvação do Núcleo de Investigação Criminal das Caldas da Rainha da GNR.