Sociedade

Homem detido na Batalha por agredir e ameaçar mulher e filho

27 jun 2020 16:56

Além das agressões físicas, o suspeito terá, ao longo de anos, ameaçado “reiteradamente” a mulher de morte.

homem-detido-na-batalha-por-agredir-e-ameacar-mulher-e-filho
Durante a acção policial, os militares apreenderam uma catana e uma pressão de ar.
DR

A GNR anunciou, esta tarde, a detenção de um homem de 51 anos, residente na Batalha, pelo crime de violência doméstica. Durante a acção policial, os militares apreenderam uma catana e uma pressão de ar.

Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR adianta que, na sequência de diligências de investigação, que decorriam há um mês, “apurou-se que o suspeito agrediu física, verbal e psicologicamente a sua mulher, de 50 anos, durante uma relação de 31 anos”. Terá também ameaçado “reiteradamente” a vítima de morte, “muitas vezes com recurso a uma catana”.

Naquela nota, a GNR revela ainda que o homem, “com problemas de alcoolismo, tinha vindo a acentuar o seu comportamento violento e agressivo para com vítima, estendendo igualmente os maus-tratos verbais, psicológicos e ameaças de morte ao seu filho, de 20 anos, causando um estado de medo e ansiedade às vítimas”.

Presente ao Tribunal Judicial de Leiria, o homem viu-lhe aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar com a vítima, de frequentar estabelecimentos de venda de bebidas alcoólicas, assim como da sua aquisição e de “uso de qualquer tipo de arma”.

De acordo com informação da GNR, o suspeito está ainda obrigado a apresentações diárias no posto policial da área da residência.

A detenção foi efectuada, na quinta-feira, pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Leiria, com apoio de elementos do posto da Batalha.