Sociedade

Homem detido na Maceira por roubo em Alcobaça

24 out 2025 16:40

O detido tem antecedentes criminais por diversos crimes contra o património e contra as pessoas e já cumpriu pena de prisão pelo mesmo tipo de ilícito criminal

homem-detido-na-maceira-por-roubo-em-alcobaca

Um homem de 27 anos foi detido pela GNR de Caldas da Rainha, no passado dia 22 de Outubro, por roubo por esticão na via pública, na localidade de Maceira, no concelho de Leiria, e vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.

Segundo um comunicado do Comando Territorial da GNR de Leiria, no âmbito de uma investigação por crimes de roubo, ocorrido na localidade de Burinhosa, concelho de Alcobaça, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de um mandado de busca domiciliária na localidade de Martingança, Alcobaça, e um mandado de detenção em Maceira, local onde o indivíduo foi localizado e detido.

Desta acção resultou a apreensão de um pedaço de fio em metal dourado (possivelmente ouro) com 18 centímetros de comprimento, que se poderá coadunar com o fio em ouro roubado às vítimas, dois homens de 16 e 48 anos, na via pública.

O detido tem antecedentes criminais por diversos crimes contra o património e contra as pessoas e já cumpriu pena de prisão pelo mesmo tipo de ilícito criminal.