Sociedade

Homem detido por agressão a ex-namorada, a quem chegou a queimar com cigarros

9 fev 2022 10:13

Violência doméstica: GNR deteve suspeito em Leiria

homem-detido-por-agressao-a-ex-namorada-a-quem-chegou-a-queimar-com-cigarros
Vítima fugiu de casa por temer pela sua segurança e da filha menor de ambos
Pixabay

Um homem de 30 anos, que ameaçou de morte a ex-namorada, a quem chegou a queimar com cigarros, foi detido no concelho de Leiria, segundo nota da GNR enviada às redacções.

O suspeito de violência doméstica aguarda julgamento em liberdade.

Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR explicou que na sequência de uma investigação apurou que, “durante os últimos quatro anos, o suspeito agrediu a vítima, sua ex-namorada de 26 anos, com recurso a murros e objectos, chegando mesmo a queimá-la com cigarros”.

“Foi possível apurar-se ainda que a vítima, após denúncia, fugiu de casa por temer pela sua segurança e da filha menor de ambos, após várias ameaças de morte do agressor”, referiu a GNR.

A GNR acrescentou que, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Leiria, deu cumprimento a um mandado de detenção e, após ser presente a um juiz de instrução criminal no Tribunal Judicial de Leiria, foi determinado que o arguido aguardasse julgamento em liberdade condicionado ao “afastamento e proibição de contactos com a vítima, por qualquer meio”.