Homem em prisão preventiva após fuga em “operação stop”
Sociedade
Homem em prisão preventiva após fuga em “operação stop”
14 abr 2025 11:30
Detido, que conduzia sem carta, já possuía antecedentes criminais

Redacção
redaccao@jornaldeleiria.pt
Um homem de 26 anos foi detido por furto em interior de estabelecimentos comerciais no concelho de Pombal, no seguimento de uma fiscalização rodoviária, no dia 8.
Após desobedecer às ordens dos militares da Guarda Nacional Republicana, o veículo onde seguia foi alvo de perseguição e interceptado, tendo-se verificado que, não só o fugitivo conduzia sem habilitação legal, como o carro que conduzia estava referenciado como estando envolvido em diversos delitos.
A GNR averiguou ainda que o homem é suspeito pela prática de crimes de furto em estabelecimentos comerciais, no concelho de Pombal e já possuía antecedentes criminais por furto em interior de residência, furto e uso de veículo e por posse de armas proibidas.
Foram ainda apreendidos telemóveis, 110 euros em numerário, seis caixas registadoras, indumentária utilizada pelo suspeito e ferramentas de corte e arrombamento.
Uma mulher de 20 anos foi constituída arguida por co-autoria em dois crimes de furto, também em estabelecimento comercial.
O homem foi presente ao Tribunal Judicial de Leiria, no dia 10 de Abril, tendo-lhe sido aplicada prisão preventiva como medida de coacção.