Sociedade

Homem faz colidir carro contra a Capelinha das Aparições em Fátima

11 fev 2016 00:00

Imagem de Nossa Senhora de Fátima não sofreu qualquer dano.

homem-faz-colidir-carro-contra-a-capelinha-das-aparicoes-em-fatima-3059

Um homem entrou de carro na Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, na noite de quarta-feira, dia 10.

Fonte da GNR informou que o suspeito, um homem de 24 anos, da zona de Lisboa, foi detido e, “por indicação do Ministério Público, foi notificado para comparecer no Tribunal de Ourém”, hoje à tarde, mas “não compareceu”. 

Ainda segundo a GNR, o pai do suspeito terá informado que o jovem foi “hospitalizado”.

No seu site, o Santuário de Fátima informa que "a Capelinha das Aparições foi alvo de uma tentativa de vandalização, mas a Imagem de Nossa Senhora de Fátima não sofreu qualquer dano". 

Segundo a nota, “um carro, a alta velocidade, entrou no recinto, depois da recitação do Rosário das 21:30 horas e foi embater na estrutura da Capelinha provocando danos nas portas de acesso e danificando parte do muro”.

O condutor, “ainda saiu do carro e com um artefacto” e “tentou destruir a redoma que protege a imagem [Nossa Senhora] mas, felizmente, sem sucesso”, refere ainda o comunicado. 

“O Santuário accionou de imediato os mecanismos de segurança e prontamente a polícia acorreu ao local, tendo tomado conta da ocorrência e detido o único ocupante desta viatura e autor desta tentativa de vandalização da Capelinha e da Imagem de Nossa Senhora de Fátima”, acrescenta o Santuário.

O comunicado informa ainda que este acto ocorreu “no momento em que decorria a Adoração comunitária com Meditação, na Capela do Santíssimo Sacramento e que foi uma das muitas celebrações desta quarta-feira de cinzas que marcou o arranque da Quaresma”.

Já em 2010, outro condutor havia feito uma manobra semelhante com o objectivo de "chamar a atenção de Deus". Na ocasião, condutor fugiu às autoridades, tendo sido detido quando parou num semáforo, já fora do Santuário.