Sociedade
Homem foi apanhar marisco, caiu e morreu em zona rochosa da Serra de Bouro
Agentes do posto da Nazaré da Polícia Marítima encontraram o corpo ontem à tarde
O corpo de um homem de 64 anos que se encontrava desaparecido desde a manhã de domingo, dia 22, foi encontrado numa zona rochosa em Casais da Boa Vista, na Serra do Bouro, no concelho de Caldas da Rainha.
Segundo um comunicado do comando local da Nazaré da Polícia Marítima, a vítima terá saído de casa, nessa manhã, para apanhar marisco.
O alerta foi recebido pelas 15:30 horas, de ontem, no comando local de Peniche da Polícia Marítima, que informou o comando da Nazaré da mesma força de segurança para o desaparecimento de um homem na zona de Casais da Boa Vista.
Foi activada uma embarcação da Estação Salva-Vidas da Nazaré, que efectuou buscas por mar e elementos da Polícia Marítima da Nazaré que fizeram o mesmo a partir de terra.
O corpo do homem acabaria por ser encontrado pelas 16:30 horas, numa zona rochosa e de difícil acesso.
Para proceder ao resgate foram contactados os Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha e os Bombeiros Voluntários de Óbidos.
A delegada de Saúde e a Polícia Judiciária de Leiria também se deslocaram ao local.
O corpo foi analisado pelos elementos da Polícia Judiciária, tendo sido posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Óbidos para o Instituto de Medicina-Legal de Torres Vedras.