Sociedade
Homem leva bicicleta de loja e foi identificado dois meses depois
O suspeito retirou a bicicleta do expositor
Um homem de 54 anos foi identificado pela PSP de Leiria e constituído arguido, por furto de bicicleta no valor de 4.799 euros, que havia sido furtada de um estabelecimento comercial, sito numa Zona Industrial de Leiria.
O Comando Distrital de PSP de Leiria informa que, em Agosto, recebeu uma queixa crime a denunciar que um homem apropriou-se de uma bicicleta que se encontrava no expositor da loja, no dia 23 de Julho.
Segundo o denunciante, o suspeito retirou a bicicleta do expositor, "tendo referido a um dos funcionários que o interpelou que estava apenas a verificar o peso da mesma".
Após o funcionário se ausentar, o homem levou a bicicleta para junto da linha de caixas de pagamento onde a encostou.
"Aproveitando um dos momentos em que os funcionários estavam ocupados e o segurança se tinha ausentado da zona da saída, após estudar o comportamento dos mesmos, apropriou-se novamente da bicicleta, tendo saído da loja com o referido bem, colocando-a no interior de um veículo e ausentando-se para parte incerta", acrescenta o comunicado da PSP.
Recolhidos os meios de prova, a PSP de Leiria conseguiu localizar o suspeito, tendo este entregue a bicicleta de livre e espontânea vontade, a qual foi apreendida.
O suspeito veio a ser constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.