Sociedade
Hospital de Alcobaça aguarda ambulância especializada há seis anos
O hospital de Alcobaça criou o espaço e qualificou os enfermeiros para receber uma ambulância de suporte imediato de vida. Esta é uma promessa adiada do INEM.
O hospital de Alcobaça tem o espaço e os enfermeiros qualificados prontos para receber uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) desde 2013, mas o veículo ainda não foi entregue, apesar das promessas feitas pelo INEM.
“Aquando da integração do Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira [HABLO] no Centro Hospitalar de Leiria [CHL], em 2013, foi delineado um plano de intervenções a curto/médio prazo, no qual se incluiu a empreitada de 'Ampliação de garagem para a base operacional SIV do HABLO'”, explica o conselho de administração do CHL.
A empreitada ficou concluída em 2015 e vários enfermeiros receberam formação específica. “Após vários contactos com aquele instituto durante os anos seguintes” só agora foi transmitido ao CHL, “que se prevê a cedência de uma ambulância SIV para a base do HABLO no próximo ano de 2020, e que o atraso se justifica pelo facto do INEM não dispor de TAE (técnicos de ambulância e emergência) em número suficiente para assegurar a constituição da equipa das ambulâncias SIV”, revela o CHL.
Para o conselho de administr
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.