Saúde

Hospital de Leiria comemora aniversário com celebração ao Desporto

20 abr 2022 13:57

Evento decorre esta sexta-feira, às 10:15 horas, no auditório do Hospital de Santo André, em Leiria

hospital-de-leiria-comemora-aniversario-com-celebracao-ao-desporto

Sendo Leiria Cidade Europeia do Desporto 2022, o Centro Hospitalar de Leiria (CHL) comemora o Dia do Hospital de Santo André (HSA), na sexta-feira, com uma cerimónia de aniversário dedicada ao Desporto.

A sessão de celebração inicia-se pelas 10:15 horas, com introdução ao tema do Desporto por Helena Vasconcelos, coordenadora do Gabinete de Comunicação do CHL. Segue-se a intervenção de Carlos Palheira, vereador com o pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Leiria, com o tema “Valorização do Desporto em Leiria”.

A seguir, Helena Vasconcelos dinamiza uma pequena tertúlia que junta profissionais do HSA que praticam desporto, para a partilha das suas experiências e a forma como a prática do exercício físico tem impacto nas suas vidas, refere uma nota de imprensa do CHL.

Quando forem 11:10 horas, Cláudia Caseiro, médica interna de formação especializada em Medicina Interna no HSA, e Ricardo Rebelo, professor do Politécnico de Leiria, apresentam o projecto de investigação “Efeito da implementação de consulta de prescrição de exercício e mudança comportamental na saúde e qualidade de vida em doentes hipertensos e/ou diabéticos”.

A sessão prossegue com a homenagem aos colaboradores do HSA já aposentados e, no final, tomam da palavra o presidente do Conselho de Administração do CHL, Licínio de Carvalho, e o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes.

Na véspera da sessão comemorativa, no dia 21 de Abril, o Gabinete de Comunicação dinamiza, ao final da tarde, um peddy paper, com o mote “Percurso da História da Saúde em Leiria”, dirigido a colaboradores do HSA, familiares e amigos, mediante inscrição obrigatória por equipa.

O percurso tem início e término na entrada principal do hospital, e passa por vários pontos da cidade de Leiria, com o objectivo de responder a várias questões. A equipa vencedora será anunciada na cerimónia do dia 22. Ganha o grupo que realizar o percurso com o melhor tempo e com mais respostas correctas.