Saúde

Hospital de Santo André vai remodelar Serviço de Medicina Física e de Reabilitação

21 dez 2021 13:09

Concurso público para recepção de propostas abrirá brevemente

hospital-de-santo-andre-vai-remodelar-servico-de-medicina-fisica-e-de-reabilitacao
Intervenção tem como objectivo a mudança funcional do SMFR
Ricardo Graça/Arquivo

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) abriu o procedimento com vista à remodelação estrutural do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação (SMFR), no Hospital de Santo André (HSA), em Leiria.

As obras, segundo o CHL terão um valor total previsto de 948.796,92 euros, já com IVA incluído.

"O concurso público para a execução do projeto será aberto em breve e a execução da remodelação está prevista para dez meses. O projeto, candidato ao Programa Portugal 2020, foi aprovado e contará com uma contribuição do FEDER."

Os trabalhos têm como objectivo a mudança funcional do SMFR, incluindo a garantia de condições de higiene e de segurança a utentes e profissionais.

"O serviço será reestruturado de modo a dividir os espaços terapêuticos por patologia, impulsionando todos os recursos de que cada doente necessita para o mesmo espaço físico."

O SMFR ficará organizado pelas seguintes patologias: Reabilitação do membro superior; Reabilitação do membro inferior; Reabilitação Pediátrica; Reabilitação Neurológica; Reabilitação Cardiorrespiratória e Reabilitação do Pavimento Pélvico.

Incluirá ainda área para realização de técnicas invasivas para controlo da dor/espasticidade, sala de estudos urodinâmicos e área dedicada a novas tecnologias, incluindo treinos através de realidade virtual.