Saúde

Hospital São Francisco disponibiliza atendimento permanente até às 22 horas

6 mar 2023 13:56

Hospital D. Manuel de Aguiar também conta com um Serviço de Atendimento Permanente

hospital-sao-francisco-disponibiliza-atendimento-permanente-ate-as-22-horas
O Hospital de São Francisco oferece novo serviço
DR

O Hospital São Francisco e Hospital D. Manuel de Aguiar, em Leiria, unidades de saúde da Sanfil Medicina, têm um novo Serviço de Atendimento Permanente (SAP), que visa prestar uma "resposta célere e de qualidade para situações de doença aguda inesperada e outras ocorrências que necessitam de uma intervenção médica rápida".

Ao recorrer ao SAP destas unidades, o utente recebe uma "resposta rápida e fiável, através de uma equipa médica e de enfermagem especializada, competente e multidisciplinar, com possibilidade de recorrer a apoio diferenciado ao nível de meios complementares de diagnóstico", nomeadamente análises clínicas e exames, refere uma nota de imprensa da Sanfil Medicina.

O SAP no Hospital São Francisco funcionará diariamente entre as 9 e as 22 horas e inclui o serviço de triagem de enfermagem, que determina o tipo e urgência da situação, o que vai permitir orientar mais eficazmente cada utente para uma consulta com um médico que, em caso de necessidade de tratamentos ou outros procedimentos, reencaminhará o utente para o serviço de enfermagem, consulta de especialidade ou outro serviço aplicável.

O Hospital D. Manuel de Aguiar, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 às 20 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas, conta com um serviço idêntico, refere a Sanfil Medicina.

Graças às equipas médica e de enfermagem dotadas de formação diferenciada e ao fácil acesso a meios complementares de diagnóstico, no Serviço de Atendimento Permanente é possível fazer uma avaliação rigorosa dos doentes, obtendo um diagnóstico rápido e apresentando o tratamento/procedimento mais adequado a cada caso”, lê-se no comunicado.