Saúde

Hospital Termal das Caldas da Rainha reabre no sábado

12 mai 2021 20:09

A autarquia vai investir 1,2 milhões de euros na reabilitação da ala sul do hospital

hospital-termal-das-caldas-da-rainha-reabre-no-sabado
A pandemia irá limitar o número de utentes que poderá aceder ao equipamento
DR
Redacção/Agência Lusa

O Hospital Termal das Caldas da Rainha vai reabrir no sábado, após um encerramento de quatro meses devido à pandemia de Covid-19, anunciou hoje a Câmara Municipal.

Em comunicado, a Câmara Municipal das Caldas da Rainha refere que o Hospital Termal Rainha D. Leonor vai reabrir com um “reforço dos procedimentos sanitários”.

“Neste contexto de pandemia, a possibilidade de reabrir o Hospital Termal é para os caldenses um factor de ânimo, que se sente como uma retoma à normalidade”, sublinha o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Fernando Tinta Ferreira, citado na nota.

De forma a cumprir todas as medidas da Direcção-Geral da Saúde, será limitado o número de utentes que poderá aceder ao equipamento e imposta a obrigatoriedade do uso de máscara e medição da temperatura corporal.

Na nota é ainda referido que a autarquia vai investir 1,2 milhões de euros na reabilitação da ala sul do hospital e numa intervenção na igreja da Nossa Senhora do Pópulo, adjacente ao edifício.

“Esta intervenção nas infra-estruturas e equipamentos permitirá diversificar a oferta de tratamentos musculoesqueléticos, indicados para doenças reumatológicas e artrites, com novos duches e massagens, com uma modernização dos serviços de bem-estar”, indica o presidente da autarquia.

O Hospital Termal das Caldas da Rainha, apontado como o mais antigo do mundo com estas características, foi mandado edificar pela rainha D. Leonor, estando na origem da cidade.