Viver

Actor de Leiria participa no último filme de Roman Polanski

5 fev 2020 20:30

Paulo Henrique explica que foi um casting em Paris que lhe abriu a porta

httpsjornaldeleiriaptnoticiapaulo-henrique-participa-no-ultimo-filme-de-polanski
Paulo Henrique à direita, na fotografia
DR

J'accuse - O Oficial e o Espião conta a história de Alfred Dreyfus, protagonista do Caso Dreyfus, célebre episódio da história francesa do final do século XIX e início do século XX, onde um oficial francês foi injustamente condenado e enviado para a colónia prisional da Ilha do Diabo.

Para lá das acusações mal fundamentadas e dos testemunhos falsos, ficou patente para a opinião pública que Dreyfus foi condenado pelo crime de ser judeu.

Roman Polanski realizou o filme e chamou nomes como Jean Dujardin, Louis Garrel ou Emmanuelle Seigner para o protagonizarem.

Ao lado destas estrelas encontramos ainda Paulo Henrique, performer, coreógrafo e actor de Leiria, no papel de elemento do Estado Maior Francês (à direita na fotografia).

Henrique explica que foi um casting em Paris que lhe abriu a porta.

Isso e “a experiência em actuar e trabalhar com câmara e o facto de já ter feito outras experiências em cinema e ter desenvolvido métodos de trabalhar com outros actores”.

“Foi absolutamente palpitante trabalhar com toda uma equipa de mérito nesta aventura incrível. Um filme exigente, um filme necessário, particularmente, na época que atravessamos hoje, sobretudo em França.”

EVENTOS