Economia
Hugo Venâncio é finalista do prémio Empreendedor do Ano 2021
Prémio pretende homenagear João Vasconcelos, primeiro director executivo da Startup Lisboa. Galardão será entregue no dia 30 deste mês
Hugo Venâncio, CEO da REATIA, de Leiria, está entre os seis finalistas candidatos ao prémio Empreendedor do Ano 2021, anuncia a Startup Lisboa.
O Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano será entregue no dia 30 de Setembro e pretende homenagear João Vasconcelos, o primeiro director executivo da Startup Lisboa e antigo secretário de Estado, também ele natural de Leiria.
Em comunicado, a REATIA refere que a atribuição do prémio procura reconhecer anualmente o empreendedor ou a equipa de empreendedores de um projecto português “que se destaque pela sua capacidade de liderança”.
A REATIA é uma plataforma de inteligência artificial para o mercado imobiliário, criada e liderada por Hugo Venâncio, que recorre a tecnologias de Big Data para desenvolver soluções de market reports e metasearch.
Em Portugal, a empresa cresceu cerca de 80% em volume de negócios e clientes, no primeiro semestre de 2021, tendo actualmente mais de dez mil utilizadores.
Além disso, encontra-se em processo de recrutamento, ainda com oito vagas em aberto, para as funções de sales account executiv, backend developers e data scientist.
Os outros projectos e concorrentes finalistas ao prémio são Christopher Barnes e Jeferson Valadares, da Doppio, Joana Rafael, Nuno Moutinho, Paulo Carreira e Vasco Portugal, da Sensei, Marta Palmeiro, da StudentFinance, Miguel Santo Amaro, da Coverflex, e, finalmente, Philip Kallberg, da Shake.