Viver

I Passeio de Carros Clássicos promovido pela Biblioteca de Instrução Popular

23 set 2023 10:00

Evento decorre amanhã, a partir das 9 horas, com concentração de participantes na BIP, em Vieira de Leiria

i-passeio-de-carros-classicos-promovido-pela-biblioteca-de-instrucao-popular
Está previsto um percurso pelos principais locais do concelho da Marinha Grande
laura-gariglio-unsplash

A Biblioteca de Instrução Popular, de Vieira e Leiria, promove amanhã, dia 24, o seu I Passeio de Carros Clássicos, iniciativa que pretende mobilizar um grande número de entusiastas dos automóveis com história.

Esta é uma iniciativa inédita no âmbito da BIP, mas que, acredita a Direcção, "tem todos os ingredientes para se tornar obrigatória no programa de actividades da instituição em cada ano, bem como mobilizar um grande número de participantes e visitantes".

O passeio terá início às 9 horas, com a concentração dos participantes na BIP. Durante cerca de uma hora, os carros estarão em exposição no Largo da República, no centro da Vieira.

Os participantes farão, ainda na manhã de domingo, um percurso pelos principais locais do concelho - estando prevista uma visita ao Museu do Vidro, na Marinha Grande -, culminando com almoço e exposição das viaturas na Escola Preparatória Padre Franklin, em Vieira de Leiria, durante a tarde, para que possam ser apreciadas pelos amantes dos automóveis clássicos.

Com esta iniciativa, "a BIP procura abrir-se a novos públicos e integrar no seu programa de actividades e eventos que possam ser factor de atracção para uma associação que procura ser uma alavanca no desenvolvimento e promoção cultural de Vieira de Leiria", salienta a instituição.