Sociedade
Idade da reforma senta cada vez mais casais no divã dos psicólogos
Namorados e casados recorrem a ajuda profissional para ultrapassar as dificuldades conjugais, que surgem em diferentes etapas da vida. A reforma está entre as fases críticas
Com o Dia dos Namorados a bater à porta, o JORNAL DE LEIRIA foi perceber que desventuras têm levado os pares dos nossos dias a recorrer à terapia de casal. Quisemos também saber que tipo de ferramentas podem ser usadas para reatar relações que, à partida, parecem condenadas.
Algumas conclusões podem desde já ser apontadas. A boa notícia é que há sempre hipótese de fazer renascer uma relação a dois, assim ambos se comprometam nesse projecto conjunto. A notícia menos boa é que, pela vida matrimonial afora, não há “uma fase”, mas “muitas fases” susceptíveis de afastar os parceiros, sendo a idade da reforma uma das etapas críticas.
Daniela Anéis, psicóloga da Marinha Grande, que na última década tem trabalhado na terapia de casais, explica
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.