Economia

Iguarias do Tempo vai explorar Santo António do Freixo

15 mar 2018 00:00

Joana Conde, sócia-gerente da Iguarias, diz que se trata de um espaço “com muito potencial”

iguarias-do-tempo-vai-explorar-santo-antonio-do-freixo-8345
Raquel de Sousa Silva

A Iguarias do Tempo vai juntar mais um espaço à Quinta das Silveiras, Leiria, onde trabalha há cerca de 12 anos. Trata-se da Quinta de Santo António do Freixo, nas Cortes, que passará a explorar a partir do ano que vem.

Mas já está a trabalhar o espaço em termos comerciais, ou seja, a vender eventos que decorrerão na quinta em 2019. “Foi uma oportunidade que apareceu”, explica Joana Conde, sócia-gerente da Iguarias, reconhecendo tratar-se de um espaço “com muito potencial” e “com todas as características” que a empresa considera fundamentais.

“Tem uma vantagem, que é o facto de ser um espaço onde se realizam eventos em exclusividade, ou seja, sem outros a decorrer em paralelo”.

Segundo Joana Conde, a Quinta de Santo António do Freixo adequa-se na perfeição, por exemplo, à realização de eventos do segmento destination wedding (estrangeiros que vêm a Portugal para casar), onde a empresa de Leiria começa a posicionar-se.

“Temos vindo a desenvolver a aposta no mercado internacional, já que este serviço é cada vez mais procurado por estrangeiros, que vêm ao País para casar. É um público diferenciado, que viaja normalmente com um grupo que pode chegar às 80 pessoas”.

Com 16 anos de actividade, a Iguarias do Tempo trabalha a área de particulares, onde os casamentos “têm muito peso”, mas também a área corporate, seja na quinta que explora seja em local indicado pelo cliente, na medida em que assegura serviços de catering.

Com uma equipa fixa de oito pessoas e mais cerca de 50 prestadores de serviços, vai aumentar os colaboradores, tanto numa vertente como noutra, quando começar a explorar a Quinta de Santo António do Freixo.