Economia

IKEA aproxima-se dos clientes de Leiria com abertura de Estúdio de Planificação

30 jun 2022 16:00

É o sexto espaço do género da marca sueca

ikea-aproxima-se-dos-clientes-de-leiria-com-abertura-de-estudio-de-planificacao
Espaço de 100 metros quadrados fica no primeiro piso do LeiriaShopping
Raquel de Sousa Silva
Raquel de Sousa Silva

Foi esta manhã inaugurado o Estúdio de Planificação IKEA em Leiria, um espaço de 100 metros quadrados no primeiro piso do LeiriaShopping.

A abertura deste novo estúdio surge no âmbito da estratégia de transformação omnicanal da marca sueca que, com este sexto espaço no País mantém o objectivo de ficar “mais próxima e de chegar a mais consumidores, dando-lhes a oportunidade de ter um local 100% dedicado à planificação das divisões da casa, com especial foco em cozinhas e roupeiros”.

No estúdio de Leiria, os clientes não só podem planificar uma nova cozinha ou um novo roupeiro, com a ajuda de funcionários especializados (foram criados oito empregos), como pode, online, ter acesso a toda a oferta da IKEA em Portugal.

Os produtos assim adquiridos são depois entregues em casa do cliente ou nos pontos de recolha

Bruno Ferreira, director do estúdio de Leiria e da loja IKEA Loures, explicou aos jornalistas que os estúdios são complementares às lojas tradicionais e que são o formato base do projecto de expansão da marca.

“O que não invalida que numa ou noutra região se possa abrir uma loja tradicional”, explicou, adiantando que para já “não está prevista abertura em Leiria”.

Com entrada em funcionamento do estúdio de Leiria, a região passa a ter acesso às soluções para a casa da marca sueca, “de uma forma mais próxima, conveniente e acessível”.

“A nossa ambição é facilitar o acesso a um melhor dia a dia, ajudando a maioria das pessoas a ter uma casa funcional, bonita e sustentável, sempre a preços baixos”.

A IKEA tem agora estúdios em Leiria, Sintra, Seixal, Cascais, Setúbal e Coimbra. As lojas são cinco: Alfragide, Loures, Matosinhos, Braga e Loulé.