Autárquicas 2025

IL candidata Dário Florindo à Câmara da Batalha com a ambição de chegar ao executivo

18 jul 2025 10:00

Liberais querem também reforçar a representação na Assembleia Municipal, onde têm actualmente um deputado

il-candidata-dario-florindo-a-camara-da-batalha-com-a-ambicao-de-chegar-ao-executivo
Dário Florindo defende uma gestão municipal "mais transparente e mais eficiente"
DR

Consultor dedicado a temas de melhoria de performance e gestão do sector público, Dário Florindo, de 31 anos, volta a ser o candidato da Iniciativa Liberal (IL) à Câmara da Batalha, concelho onde o liberais esperam eleger um vereador e reforçar a representação na Assembleia Municipal.

O anúncio é feito em comunicado, no qual a IL revela também o nome da cabeça-de-lista à Assembleia Municipal - Dália Silva, especialista em comércio internacional - e à Junta de Freguesia da Batalha. Neste último caso, o candidato será Ricardo Vala, actual deputado municipal. Em avaliação está uma possível candidatura em São Mamede, freguesia onde a IL diz que "tem sentido um apoio crescente".

Residente em São Mamede, Dário Florindo foi candidato à câmara em 2021 e cabeça-de-lista pelo distrito nas legislativas de 2022. Licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais e pós-graduado em Mercados e Riscos Financeiros, trabalha remotamente como manager na consultora na Ernst & Young.

Citado numa nota de imprensa do partido, Dário Florindo diz que se apresenta a eleições com a ambição de garantir representação liberal no executivo municipal, "com um programa focado em mais habitação, mais segurança, mais emprego, acesso justo às creches e uma gestão transparente que reduz burocracia e impostos".

“Fizemos o trabalho de casa. Nestes quatro anos ouvimos a comunidade e trazemos soluções concretas”, afirma o candidato que, entre as prioridades para o concelho, aponta a revisão do PDM, a criação de um modelo "inovador" para atrair empresas, a contratação de um gestor de atracção de investimento, a reformulação das regras de acesso às creches e a melhoria dos cuidados de saúde.

Para o cabeça-de-lista à câmara é também importante "reforçar a segurança sem intrusão e garantir uma gestão [municipal] mais transparente e eficiente". O objectivo, frisa, é ter "uma Batalha preparada para o futuro, para os jovens e para as famílias". "Um vereador liberal faz toda a diferença para colocar o concelho da Batalha a mexer", afiança Dário Florindo.

A candidata à Assembleia Municipal, Dália Silva, é licenciada em Relações Internacionais, tem dois filhos, reside na freguesia da Batalha e conta com mais de 20 anos de experiência na área da exportação e internacionalização de empresas.“A IL quer dar mais voz aos cidadãos, reforçando a participação e a proximidade entre eleitores e eleitos. Foi o que fizemos nos últimos 4 anos com mais de 20 recomendações na Assembleia Municipal e vamos continuar", promete.