Economia

Imóveis de São Pedro de Moel são os mais cobiçados pelos investidores do Revive Natureza

24 nov 2021 13:19

Programa recebeu 45 candidaturas para seis propriedades

imoveis-de-s-pedro-de-moel-sao-os-mais-cobicados-pelos-investidores-do-revive-natureza
Casa do Pinheiro Manso recebeu 17 candidaturas
DR

A Casa do Pinheiro Manso e o Chalet de São Pedro, ambos localizados em São Pedro de Moel, na Marinha Grande, foram as propriedades que maior número de candidaturas receberam no âmbito do programa Revive Natureza.

Segundo notícia do Jornal de Negócios, que adianta dados do Ministério da Economia, “os concursos para atribuição de direitos de exploração de seis imóveis, lançados a 22 de Junho de 2021, no âmbito do programa Revive Natureza, encerraram a fase para apresentação de candidaturas no passado dia 19 de Novembro”.

No total, informa, foram recebidas 45 propostas, seguindo-se agora "o procedimento de análise das mesmas, com vista à sua adjudicação".

Foram apresentadas propostas a todos os imóveis, de uma lista que inclui imóveis em Castelo Branco, Coimbra, Leiria e Lisboa. E desta lista, a Casa do Pinheiro Manso, em São Pedro de Moel, foi a propriedade que recebeu o maior número de candidaturas (17), seguida pelo Chalet de São Pedro, também em São Pedro de Moel (12).

Já o Edifício Florestal da Abrigada, em Alenquer, foi o menos procurado, com apenas uma proposta.

“O Fundo Revive Natureza poderá vir a conceder financiamento às entidades a quem for atribuído o direito de exploração dos imóveis, criando-se, assim, as melhores condições para a concretização dos respectivos investimentos”, recorda o jornal.

Em causa está um programa que possibilita requalificar imóveis, com o objectivo de serem transformados em espaços com finalidades turísticas.