Economia

Improviso instala-se no Mercado de Santana

16 nov 2015 00:00

A primeira loja permanente da marca inaugurou sábado em Leiria

improviso-instala-se-no-mercado-de-santana-2467

Mobiliário, design de iluminação, acessórios, moda, artigos de decoração, entre outros produtos, todos de raiz portuguesa, estão agora reunidos na loja Improviso, que inaugurou no sábado, dia 14, em Leiria.

O projecto liderado pela arquitecta Sílva Bernardino, também responsável pelo ateliê Onze, tem acumulado manifestações no formato temporário (pop up store) desde 2013 e ganha pela primeira vez uma localização permanente, no Mercado de Santana.

Os projectos Labuta (calçado e acessórios de moda, lançada no mês de Outubro em Leiria), Iva Viana (escultura) e Terra (cerâmica artística) são algumas das novidades no catálogo da Improviso, que também vai comercializar bolachas, conservas e cervejas artesanais, de levar para casa ou consumir no local.

A loja no Mercado de Santana fica disponível para a realização de workshops e demonstrações comerciais, desafia os profissionais da área do design a intervir numa das montras e abre-se à colaboração de novos criadores, marcas e empresas, que ali queiram mostrar as suas propostas.

Constituída pela primeira vez para o Natal de 2013, em Leiria, a Improviso já passou por São Pedro de Moel (duas vezes, durante o Verão) e vai ficar até ao final do ano em Lisboa, ao Príncipe Real, no Edifício Entre Tanto.