Sociedade

Incêndio em Ourém obriga a cortar IC9

18 jul 2020 18:55

Combate às chamas mobiliza cerca de 250 bombeiros e oito meios aéreos. Para já, “não há casas em perigo”, avança o presidente da Câmara de Ourém

incendio-em-ourem-obriga-a-cortar-ic9
Incêndio tem progredido em torno do IC9
Fonte: Fogos.pt
Maria Anabela Silva

O IC9 está cortado ao trânsito na zona de Ourém devido ao incêndio que lavra na zona do Carregal e que mobiliza já perto de 250 bombeiros, oito meios aéreos e 72 viaturas.

Segundo o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, o fogo, que deflagrou por volta das 15:40 horas, começou perto do local onde, já esta semana, houve outros dois incêndios, na zona do Carregal.

“Progrediu depois para a zona de Pêras Ruivas, Alburitel e Toucinos, em volta do IC9”, refere o autarca, adiantado que este itinerário complementar está cortado no troço entre Alburitel e o nó do Pinheiro. De acordo com o presidente do Município, “para já, não há casas em perigo”.

Em torno desta ocorrência, há a registar cinco bombeiros feridos, na sequência de um acidente que sofreram quando se dirigiam para o combate às chamas. A viatura em que seguiam despistou-se na estrada de Alvega e acabou por capotar. “São quatro feridos ligeiros e um mais grave, que foi transportado para o hospital de Leiria”, avança Luís Albuquerque.

No site da Autoridade Nacional de Protecção Civil a informação referente a este acidente dá conta da mobilização de um meio aéreo para o local, mas, segundo declarações do comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourém, Guilherme Isidro, ao jornal Notícias de Ourém, não foi necessário recorrer ao helitransporte. O ferido seguiu de ambulância para o hospital de Leiria e encontra-se “estável”.