Sociedade

Incêndio em Pombal mobiliza sete meios aéreos

3 jul 2019 00:00

O avião – um Alfa 8 – estava estacionado em Ponte de Sor, distrito de Portalegre, e dirigia-se para o combate a um incêndio rural em Pombal.

incendio-em-pombal-mobiliza-sete-meios-aereos-10415

Um incêndio na freguesia Abiul, no concelho de Pombal, está a mobilizar sete meios aéreos e 123 elementos, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro, apesar da página da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil informar que são oito meios aéreos.

Segundo a mesma fonte, o incêndio que deflagrou em povoamento florestal não está, para já, a colocar habitações em risco, mas a área está a “arder com intensidade”.

A página da ANEPC informa que o fogo deflagrou pelas 15:52 horas, na localidade de Rebolo, na freguesia de Abiúl, concelho de Pombal.

Às 17:03 horas, estavam no local 123 elementos, apoiados por 30 veículos e sete meios áreos.

Um avião de combate a incêndios que ia a caminho deste incêndio caiu na zona de Dornes, concelho de Ferreira do Zêzere, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

O avião – um Alfa 8 – estava estacionado em Ponte de Sor, distrito de Portalegre, e dirigia-se para o combate a um incêndio rural em Pombal.

O alerta foi dado às 16:46 por um cidadão.

O CDOS desconhece ainda se o avião caiu na água (tendo em conta a proximidade da barragem de Castelo de Bode) ou em terra, uma vez que os meios estão a caminho do local.