Sociedade

Incêndio em São Mamede, Batalha, fez cinco feridos

14 fev 2022 18:28

Fogo deflagrou num apartamento, em Casal Vieira. Cinco pessoas ficaram desalojadas.

incendio-em-sao-mamede-batalha-fez-cinco-feridos
Maria Anabela Silva

Um incêndio ocorrido, este domingo à noite, em São Mamede, Batalha, fez cinco vítimas, duas das quais consideradas graves.

Houve ainda uma sexta pessoa assistida no local que, no entanto, não precisou de tratamento hospitalar. O fogo deixou ainda desalojadas cinco pessoas. 

Ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou, um dos feridos graves é um jovem que, perante o avanço das chamas, terá entrado em pânico e saltou do segundo andar, tendo sofrido algumas fracturas.

O fogo deflagrou num dos quatro apartamentos do prédio, localizado na povoação de Casal Vieira, que tem um café no rés-do-chão.

 Segundo Hugo Borges, comandante dos Voluntários da Batalha, a intervenção dos bombeiros permitiu “circunscrever” o incêndio ao apartamento onde teve início, que ficou “parcialmente destruído”.

Os feridos foram transportados para o hospital de Leiria devido à inalação de fumos, adianta o comandante, revelando que o jovem que saltou do primeiro andar sofreu também “lesões ao nível da grelha costal”. 

O casal que vivia no apartamento onde deflagrou o incêndio continua hospitalizado, o mesmo sucedendo com o jovem que saltou. Os pais deste já tiveram alta e foram acolhidos em casa de familiares.

Nas operações de socorro às vítimas e de combate às chamas estiveram envolvidos 32 bombeiros, apoiados por 13 veículos, pela VMER (Viatura Médica de Emergência e de Reanimação) do Centro Hospitalar de Leiria e pela SIV (Viatura de Suporte Imediato de Vida). Os desalojados foram “encaminhados” pelo Serviço Municipal de Protecção Civil.