Sociedade

Indivíduo em liberdade condicional detido em Porto de Mós por roubo, furto e burla

31 jul 2021 16:10

Na companhia de outro homem chegou a furtar fio de ouro do pescoço da vítima enquanto esta dormia

individuo-em-liberdade-condicional-detido-em-porto-de-mos-por-roubo-furto-e-burla

Dois homens, um deles em liberdade condicional por furtos,foram detidos na passada quinta-feira em Porto de Mós pelos crimes de roubo, furto qualificado e burla informática.

No âmbito de uma acção de investigação que decorria há cerca de dois meses, os militares da GNR de Leiria apuraram que os suspeitos realizaram furtos em residências e empresas em vários concelhos dos distritos de Leiria e de Santarém.

Chegaram mesmo a furtar um fio de ouro do pescoço da vítima enquanto esta dormia.

Também utilizavam os cartões bancários das vítimas, que os suspeitos utilizava para realizar compras online.

No decorrer da busca domiciliária foi apreendido 1.050 euros em numerário, uma planta de cannabis, uma pistola de airsoft, 54 maços de tabaco, dois anéis e um fio em ouro, uma roçadora, seis telemóveis, duas máquinas fotográficas, dois cartões multibanco e um pé-de-cabra.

Os detidos, de 25 e 33 anos, foram presentes ao Tribunal Judicial de Leiria na sexta-feira, tendo um ficado em prisão preventiva e o outro com apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.