Viver

INÊS APENAS lança videoclipe do tema que vai cantar no Festival da Canção já no próximo sábado

28 fev 2023 10:19

A artista de Leiria participa na segunda semifinal do Festival da Canção, no sábado, 4 de Março. E não é a única presença do distrito no palco da RTP

ines-apenas-lanca-videoclipe-do-tema-que-vai-cantar-no-festival-da-cancao-ja-no-proximo-sabado
Sobre o novo vídeo: “Contar uma história com diferentes dinâmicas, caos e também humor”
DR

O videoclipe foi produzido e realizado pela Casota Collective, de Leiria, um colectivo que, anteriormente, trabalhou, por exemplo, com Surma, Selma Uamusse e Salvador Sobral.

“Era importante para mim criar uma identidade visual para a canção em formato de videoclipe: contar uma história com diferentes dinâmicas, caos e também humor, um pouco como faço nas minhas composições”, explica INÊS APENAS. “É um fim do mundo apocalíptico mas também suave e delicado, sempre com a mensagem de que nada mais interessa se estivermos ao lado de quem mais importa”.

O videoclipe de “Fim do Mundo” está agora disponível nas plataformas digitais e antecipa o tema que a artista de Leiria vai apresentar na segunda semifinal do Festival da Canção 2023, no sábado, 4 de Março.

Na mesma noite, com transmissão em directo na RTP, competem também os Dapunksportif, de Peniche, com “World Needs Therapy”.

Outros artistas presentes na segunda semifinal são Edmundo Inácio, The Happy Mess, Teresinha Landeiro, Bandua, Bárbara Tinoco, Ivandro, Lara Li e Voodoo Marmalade.

Na primeira semifinal, realizada no fim-de-semana passado, Churky, cantor e compositor de Alcobaça, apurou-se para a final da edição de 2023 do Festival da Canção, com “Encruzilhada”.