Viver

InMusic. Levar a música a todos os públicos

24 nov 2023 09:34

Depois da estreia de um novo programa de televisão no Canal Q, o arranque da nova temporada de concertos comentados

inmusic-levar-a-musica-a-todos-os-publicos
Mickael Faustino é um antigo aluno da Filarmónica Cortesense
InMusic

Em 2023, os concertos comentados da InMusic continuam a somar espectadores. “Este ano, mais de mil pessoas” assistiram aos espectáculos didácticos, adianta Mickael Faustino, maestro e director pedagógico da Filarmónica da Guia, professor na Academia de Música de Óbidos e, desde o regresso a Portugal, em 2017, quando concluiu o mestrado em Leipzig, na Alemanha, também empreendedor e divulgador da cultura.

Depois da estreia de um novo programa de televisão no Canal Q no dia 13 de Novembro, “Compasso Simples”, a nova temporada de concertos comentados iniciou-se no domingo, 19 de Novembro, com a violinista Matilde Margalho – e, durante a tarde, também no Teatro Miguel Franco, Mickael Faustino e Estela Alexandre ocuparam o palco com outro conteúdo InMusic: os concertos para grávidas.

Levar a música a todos”, é, segundo Mickael Faustino, “a missão” da InMusic, que procura tornar a cultura acessível através de experiências e memórias inspiradoras e significativas, em que combina educação e entretenimento. Mobiliza público de todas as idades e as gerações mais jovens, com as famílias, estão a aderir em massa aos espectáculos didácticos. “Se queremos público de música erudita nos próximos 10 anos temos de começar já”, diz o maestro ao JORNAL DE LEIRIA. De 25 para 120 bilhetes vendidos por sessão, em média, a oferta parece ter encontrado a procura, tanto em Leiria como noutras cidades, de que são exemplo Abrantes, Almeirim ou Albufeira.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ