Sociedade

Inquérito vai avaliar impactos da Covid-19 na população jovem adulta do município de Leiria

11 jun 2020 16:17

Associação juvenil Collippo lança questões para compreender os efeitos que a pandemia causou e ainda causa na faixa dos 18 aos 35 anos

inquerito-vai-avaliar-impactos-da-covid-19-na-populacao-jovem-adulta-do-municipio-de-leiria
Objectivo é também avaliar o que mudou no emprego e na habitação
Ricardo Graça/Arquivo

O inquérito abrange questões como a empregabilidade, a habitação e o bem-estar e destina-se a enquadrar linhas de apoio para os jovens na adaptação a uma nova realidade causada pela Covid-19, explica a associação juvenil Collippo, que quer ouvir a população de Leiria entre os 18 e os 35 anos.

O objectivo é compreender os impactos que a pandemia causou e ainda causa na população leiriense jovem adulta.

"Existe também uma vontade, por parte da associação, de que a população jovem adulta seja auscultada para que ganhe uma maior representatividade dentro do municipio", refere a Collippo.

De acordo com a associação, “a actual situação de emergência de saúde pública causada pela Covid-19 está a ter um impacto substancial na vida dos jovens. Para além de agravar as desigualdades sociais já sentidas, coloca mais jovens em situação de risco”. 

O inquérito encontra-se acessível até dia 17 de Julho (link: https://bit.ly/3hkm19s) e tem um tempo médio de resposta de três minutos.