Sociedade

Inspectores da Judiciária fizeram buscas na Câmara de Ourém

12 jul 2017 00:00

Acção inspectiva confirmada pela autarquia em comunicado.

inspectores-da-judiciaria-fizeram-buscas-na-camara-de-ourem-6812

Elementos da Polícia Judiciária estivem hoje, quarta-feira, na Câmara de Ourém. A informação é confirmada pelo presidente da autarquia, Paulo Fonseca, num comunicado que acaba de ser enviado às redacções.

Nessa nota, o autarca informa que o município foi “alvo de intervenção inspectiva por parte da Polícia Judiciária”, tendo o executivo “prestado a melhor colaboração” nas diligências e “disponibilizado toda a documentação solicitada”.

Naquele comunicado, o presidente da Câmara refere ainda que manifestou a sua disponibilidade bem como de todos os serviços” da autarquia no sentido da “melhor colaboração futura com as autoridades, se eventualmente solicitada”, em função das “investigações agora desenvolvidas e das questões que possam também eventualmente vir a ser suscitadas”.

Sobre o motivo da acção inspectiva nada é referido no comunicado da Câmara. Na sua edição online, o jornal Mirante avança que “as buscas estão relacionadas com dois processos”.

Paulo Fonseca recusou-se a acrescentar qualquer outra informação, justificando que o assunto se encontra em “segredo de justiça”.