Sociedade

Interesse da criança sobrepõe-se aos pais nos processos de menores

13 jul 2020 10:32

Com um volume processual global de 2568 casos nas CPCJ no distrito de Leiria, é na capital de distrito que o número de acompanhamentos é maior

interesse-da-crianca-sobrepoe-se-aos-pais-nos-processos-de-menores

Os dados apresentados no relatório anual de avaliação da actividade das Comissões de Protecção de Crianças e Jovens do País em 2019, mostram um aumento significativo, tanto do número de comunicações como no de crianças acompanhadas.

A conclusão é da presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens, Rosário Farmhouse.

O documento revela que no distrito de Leiria se registou um volume processual global de 2568 casos, registando-se uma média mensal de processos activos de 1214.

É na capital de distrito que se verifica o maior número de acompanhamento de famílias e crianças.Leiria trabalhou 674 processos de menores durante 2019.

De acordo com o relatório enviado à Assembleia Municipal, destes números 330 são novos casos, 13 recebidos de outras CPCJ, 89 reabertos, 35 arquivados em fase preliminar, 339 arquivados em fase pós preliminar e 13 enviados a outras CPCJ. O total de processos activos no ano de 2019 foi

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ