Sociedade

Interior do distrito foi onde o poder de compra mais cresceu na última década

14 nov 2019 09:30

De acordo com os dados mais recentes do INE, Leiria continua a ser o concelho do distrito com maior índice de poder de compra e o único acima da média nacional.

interior-do-distrito-foi-onde-o-poder-de-compra-mais-cresceu-na-ultima-decada
Maria Anabela Silva

Na última década, os concelhos de Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande e Porto de Mós foram aqueles que, no distrito, mais poder de compra ganharam. Estão agora mais próximos dos municípios do litoral, mas continuam na cauda do distrito, onde Leiria se mantém como o concelho com maior índice de poder de compra, de acordo com o estudo do INE (Instituto Nacional de Estatística) elaborado com base em dados de 2017, divulgado esta semana.

A capital de distrito repete, assim, a posição de liderança na região que já ocupava nos estudos anteriores, referentes a 2015 e 2013. Marinha Grande e Caldas da Rainha continuam a ocupar os segundo e terceiro lugares no distrito. No pólo oposto, mantêm- -se Alvaiázere e Figueiró dos Vinhos.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ