Sociedade

Intermarche da Marinha Grande oferece EPI aos Bombeiros da Marinha Grande

22 jun 2020 17:23

A venda de um livro infantil contribuiu para a aquisição de 500 equipamentos de protecção individual

intermarche-da-marinha-grande-oferece-epi-aos-bombeiros-da-marinha-grande
Equipas dos bombeiros da Marinha Grande recebem material no dia 25 de Junho
DR

O Intermarche da Marinha Grande vai oferecer aos bombeiros voluntários desta cidade, na quinta-feira, equipamentos de protecção individual, no âmbito da campanha de responsabilidade social do Grupo Os Mosqueteiros, que detém em Portugal as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady.

Os Bombeiros Voluntários da Marinha Grande vão ter as suas equipas “totalmente equipadas com fatos de protecção individual de combate a incêndios florestais, constituídos por bota florestal, luvas, cógula, fato de protecção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt”, refere uma nota de imprensa do grupo.

Em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, o Grupo desenvolveu um livro infantil Pafi ensina a poupar água, com o objectivo de sensibilizar e envolver os mais novos para a poupança de água, ao mesmo tempo que a venda reverteu para a compra de equipamentos de protecção individual de combate a incêndios florestais.

O livro esteve à venda nas 320 lojas do Grupo Os Mosqueteiros entre 1 de Junho e 31 de Agosto de 2019. A campanha contou com a participação da artista Blaya, que compôs uma música e desenvolveu uma coreografia em conjunto com a mascote do Grupo, o Pafi, de forma a divulgar o livro.

“Os bombeiros são uma estrutura muito importante no apoio que dão à comunidade da nossa região e como tal esta é uma iniciativa que nos enche de orgulho. Sentimos que é nosso dever retribuir o que estes heróis fazem por nós e passar os seus valores e preocupações às gerações mais novas, para que também elas estejam sensibilizadas e atentas à preservação dos nossos recursos naturais”, refere Ernesto Cunha, proprietário da loja da Marinha Grande, citado na nota de imprensa.

O Grupo conseguiu angariar este ano, a nível nacional, 500 equipamentos de protecção individual de combate a incêndios florestais, que estão agora a ser distribuídos a 100 corporações de bombeiros voluntários a nível nacional.